Vivendo e aprendendo. Pode parecer clichê, mas é a mais pura realidade. Já mudei vários conceitos, várias idéias, várias atitudes, vários pensamentos... Mas não troquei minha Família, nem meus verdadeiros amigos...os valores aprendidos na infância permanecem os mesmos...
Procuro sempre atravessar os meus limites...Insatisfeita? Talvez. Mas prefiro encarar como falta de conformismo, de comodidade. Alguns me acham ingênua, outros que eu sonho demais. Talvez tenham razão. Talvez não. Prefiro concordar com Fernando Pessoa em que "O homem é do tamanho do seu sonho." Nada é impossível quando você realmente quer e realmente batalha. Sonho muito. Mas é acordada que busco torná-los reais...
Tantas dúvidas, tantos planos, tantas metas, tantos imprevistos... O diploma não é sinônimo de cultura, muito menos de dinheiro...É apenas um trampolim pra você trabalhar naquilo que você realmente quer..
E o que eu quero?Não sei exatamente. Só sei que, por enquanto, preciso viajar...Aprender com as diferenças, quebrar os preconceitos, fazer novos amigos, viver intensamente, valorizar as coisas simples. É importante ressaltar que viajar não é apenas cruzar fronteiras ou países. É parar e perceber que as tuas verdades não são as verdades que todos acreditam. É abrir a mente e ver que o teu "mundinho" não é o mesmo "mundo" que as pessoas vivem e se preocupam. Cada um com sua realidade e com sua tradição. Sem certo ou errado, apenas com diferentes pontos de vista..sem julgamentos, apenas tente compreender...basta respeitar e aprender...
Aprender a se amar e se aceitar, a sorrir, a sentir, a ajudar, a valorizar a tua família e teus amigos...Aprender a aprender..a enxergar a felicidade como a soma de todos os teus momentos felizes..simplesmente notar que "tudo vale a pena se a alma não é pequena"..Aprender que somos eternos aprendizes e que a vida é incerta mas de uma forma ou de outra, sempre está certa...
Quer saber? Na realidade eu realmente "Só sei que nada sei".....mas eu desconfio de muuuitas coisas...
Um beijão!!!!!

Comentários